sábado, 12 de fevereiro de 2011

Caro leitor, o texto abaixo foi extraído do site Movitae, movimento em prol da vida.
Um texto muito pertinente, que diz respeito a questão dos cuidadores. Quando teremos uma política pública voltada aos cuidadores? Confira!

Por Rosana Puga de Moraes Martinez*

Muitas são as lutas que temos travado diariamente por oportunidades e istrumentos que nos garantam a melhoria da qualidade de vida e até mesmo a expectativa de vida.
As demandas, no entanto, não cessam.
Na verdade, quanto mais vitórias alcançamos, mais e melhor vivemos. Que bom! Mas tudo na vida tem um preço. E com nossa longevidade não é diferente.
Apesar das pequenas melhorias, muitos de nós - portadores de patologias progressivas e degenerativas - chegamos a um estágio em nossas doenças que necessitamos auxílio para as tarefas mais corriqueiras, como higiêne pessoal, alimentação, locomoção e deslocamentos, etc.

Um comentário:

  1. Olá!
    Como está? Espero que bem.
    Peço mil desculpas por não ter respondido antes ao seu pedido. Há um tempo não parava pra ler os comentários, me perdoe. Mas, em todo caso mando esse e-mail, para confirmar. Você pode sim postá-lo em seu blog, e eu ficarei bastante agradecida, aliás, se o fizer.
    O blog é bem interessante, falar de complicações físicas e deficiências é muito difícil e seu blog faz isso sem deixar o assunto ser preconceituoso.
    Obrigada por se interessar e mais ainda por querer postá-lo em seu blog. O e-mail que você me enviou acabou dando erro, não sei o motivo, então resolvi postar aqui.
    Até a próxima

    ResponderExcluir